sábado, 4 de dezembro de 2010

10 Curiosidades sobre a Microsoft

Por mais que você saiba da história de Bill Gates e da Microsoft, aposto que não fazia ideia desses fatos. Confira as 10 curiosidades sobre a Microsoft.


1 – A primeira vez que a Microsoft foi mencionada, foi em uma carta de Bill Gates para Paul Allen, co-fundador da companhia. A Microsoft foi registrada oficialmente em 1976, no Novo México, onde trabalharam até 1986 quando se mudaram para Redmond, onde estão até hoje.

2 – A música de inicialização do Windows 95 foi composta por Brian Eno, um famoso compositor que já trabalhou com o U2.

3 – A comida mais consumida na Microsoft é a Pizza. Leite e suco de laranja são as bebidas.

4 – Dentro da Microsoft, os produtos têm um nome chave. Nas prateleiras encontramos nomes como Windows 95 ou Windows Vista, mas entre os funcionários da empresa são conhecidos como ‘Longhorn’, ‘Lone Star’ ou ‘Vienna’.

5 – O empregado médio tem 38 anos, é homem e seu salário é de 106.000 dólares anuais. Trabalham atualmente na Microsoft 88.180 pessoas.

6 – A Microsoft celebra seus aniversários com M&M’s. Cada funcionário leva um pacote do chocolate, correspondendo a cada ano de trabalho.

7 – Uma ação da Microsoft, de 1986, está dividida hoje. Se hoje uma dessas ações estivessem intactas, hoje valeria $6000 (antes valia $21)

8 – A Microsoft tem uma grande coleção de arte: mais de 5000 obras. Esculturas, pinturas, fotografías, cerâmica, etc.

9 – Quando entrevistam um candidato à uma vaga de emprego, fazem perguntas estranhas, para avaliar a criatividade do mesmo. Como por exemplo: “Como desenharia uma cafeteira para ser usada por astronautas?”.

10 – A Microsoft tem mais de 10000 patentes, a maioria relacionada a softwares. Se algum funcionário consegue patentear algo, é presenteado com $1500.

Fonte: Linkaki

Nenhum comentário: