segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Faça sorvete para seu cachorro!


Receita ajuda aliviar o calor e a manter temperatura corporal mais baixa


 Nem mesmo os cães estão suportando o calorão que tem feito nas últimas semanas. Os donos se refrescam com sorvetes, mas os alimentos não são aconselhados para os caninos, pelo contrário, segundo Carla Alice Berl, diretora do Hospital Veterinário Pet Care, a maioria desse produtos pode trazer risco aos animais.

-O açúcar e outros ingredientes presentes nos sorvetes e em outras sobremesas são extremamente prejudiciais à saúde dos pets. O chocolate, por exemplo, pode causar intoxicação e provocar sintomas como hipertensão moderada, arritmias, tremores, aceleração do ritmo respiratório, ofegância, aumento da temperatura corporal e incontinência urinária.

Alguns cachorrinhos até curtem mastigar cubos de gelo, mas que graça tem algo totalmente sem cheiro e sem gosto? Pois a solução é um truque simples: caldo de galinha congelado. Mas, Carla faz um alerta:

- O caldo de galinha não pode ser industrializado.

Para fazer os sorvetinhos de cachorro basta cozinhar por 20 minutos na panela de pressão meio quilo de carcaça ou  partes de frango, uma colher (chá) rasa de sal, dois talos de salsão, meia cebola e um litro de água. Depois, é só coar o caldo e levar para a geladeira por uma hora para que a gordura do alimento fique separada e seja possível retirá-la com uma colher. O caldo pode ser colocado em forminhas de gelo ou mesmo de sorvete. Espere congelar e ofereça ao animal.

- Ele vai adorar e o truque vai ajudá-lo a manter a temperatura corporal mais baixa.


Fonte: R7