sábado, 4 de dezembro de 2010

ONGS que se preocupam com os animais.

Separei uma lista das melhores ONGS que se preocupam com os animais. Qua tal adotar um? Dá uma olhada aí e espalha para seus amigos!



Associação Animavida

Site: www.animavida.org.br

Companha dos Bichos e da Natureza - COMBINA

Site: www.combina.org.br

Defensores dos Animais - D.A.

Site: www.defensoresdosanimais.org.br

DAAJ - Defesa Animal e Ambiental com Apoio Jurídico

Site: www.daaj.org.br

Fala Bicho - Sociedade Educacional

Site: www.falabicho.org.br

S.O.S Quatro Patas - Centro de Proteção e Defesa dos Animais de Resende

Site: www.sos4patas.org.br

SUIPA

Site: www.suipa.org.br

Fundada em 27/04/1943 por um grupo de pessoas de várias classes sociais, todos amantes dos animais. Inicialmente a SUIPA se chamava "Sociedade União Infantil Protetora dos Animais" porque os protetores traziam seus filhos para auxiliarem no tratamento de cães encontrados doentes em via pública e trazidos para o pequeno barracão na antiga Av. Castelo Branco, depois Av. Suburbana e atualmente Av. Dom Hélder Câmara no. 1801, subúrbio carioca. Naquela época, o local era uma área rural, sem qualquer recurso.

Poços das Antas

Site: www.pocodasantas.com.br

Esta página foi idealizada por pessoas que se preocupam com a preservação do Meio Ambiente, notadamente no Estado do Rio de Janeiro. Desde muito se dedicam a divulgar os temas relacionados à conservação da Natureza, na esperança de contribuir no significativo trabalho de conscientização da sociedade, pois acreditam que o problema ambiental não se esgota nas políticas oficiais, já que diz respeito a nossa própria sobrevivência.

Projeto Tamar

Site: www.tamar.org.br

O Projeto Tamar-ICMBio foi criado em 1980, pelo antigo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal-IBDF, que mais tarde se transformou no Ibama-Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. Hoje, é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha e serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho sócio-ambiental. Centro de visitantes na Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Oitovidas

Não possuímos abrigo e nosso comprometimento é com a esterilização dos animais, alimentação das colônias nas ruas e com a busca de lares/famílias responsáveis para bem acolhê-los.Além disso, mantemos um foco firme na educação e conscientização das pessoas com relação aos direitos legais dos animais e sobre a posse responsável deles.

Site: www.oitovidas.org.br

E-Mail: oitovidas.lilian@gmail.com

União Liberatária Animal

A União Libertária Animal (Ula!) é um grupo de estudos e ativismo em Direitos Animais, sem fins lucrativos, que atua na zona oeste do Rio de Janeiro, promovendo a castração e adoção de animais domésticos, e campanhas de conscientização nas ruas, sobre temas referentes ao veganismo, que é a prática dos Direitos Animais sem distinção de espécies. O grupo é autogerido e aberto para todos participarem.

Site: www.uniaolibertariaanimal.com
E-Mail: contato@uniaolibertariaanimal.com


Fonte:Luisa Mell.com.br

Nenhum comentário: