segunda-feira, 23 de julho de 2012

Coca-Cola Brasil registrou um crescimento de 6% no volume de vendas no segundo trimestre de 2012

A performance da empresa se apresentou equilibrada em todo o mundo, com um forte crescimento nos principais mercados emergentes.

 Crescimento global da empresa no período foi de 4%, sendo de 3% na América Latina. Empresa cresce consistentemente no País há 34 trimestres consecutivos. Desempenho global foi liderado por mercados emergentes como Índia, Rússia, China e Brasil. O Sistema Coca-Cola Brasil registrou um crescimento de 6% no volume de vendas no segundo trimestre de 2012, quando comparado com o volume negociado no segundo trimestre de 2011. O resultado consolida o crescimento sustentável da empresa no País, em um período que já se estende por 34 trimestres consecutivos.

A performance da empresa se apresentou equilibrada em todo o mundo, com um forte crescimento nos principais mercados emergentes, como Índia (20%), Rússia (9%), China (7%) e Brasil (6%). Na América Latina, o desempenho foi 3% maior que em 2011. "Estamos satisfeitos com o resultado neste segundo trimestre de 2012. O desempenho está absolutamente em linha com nossas metas de crescimento para 2020. Com isso, continuamos ganhando volume global e compartilhando valor, dando aos nossos consumidores o que eles estão procurando", afirmou Muhtar Kent, presidente da The Coca-Cola Company.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas.

Por: THALES BRANDÃO
CidadeMarketing

Um comentário:

Blogger disse...

Do you drink Pepsi or Coca-Cola?
PARTICIPATE IN THE POLL and you could get a prepaid VISA gift card!