sexta-feira, 24 de agosto de 2012

10 MOTIVOS PARA COMEÇAR A CORRER



No Brasil estima-se que haja atualmente mais de 5 milhões de praticantes e olhando pelos seus benefícios, não é de se espantar tamanha popularidade. Para se ter uma ideia, além de combater diversas doenças e emagrecer, pesquisas apontam que quem corre tem mais chances de sorrir para a vida. Mas não é só isso, o hábito de correr trás consigo os seguintes benefícios:


Emagrece - Em apenas uma hora de corrida, é possível queimar aproximadamente 600 calorias (isso pode variar para mais ou menos o que dependerá de cada indivíduo).

Aumenta sua Força - Quem corre tem toda a musculatura inferior trabalhada, isso inclui pernas, glúteos e músculos do abdômen.

Melhora o Condicionamento Físico - A partir da 3ª semana de treinamento, já é possível sentir a diferença ao realizar tarefas corriqueiras do seu dia a dia, como por exemplo, subir uma escada.

Controla (e Previne) Doenças - Como exemplos podemos citar o colesterol, a asma, a hipertensão, etc.

Auxilia no Combate a Diabetes - A prática de corrida entre diabéticos, pode, em muitos casos, dispensar o uso de remédios.

Diminui as chances de seu praticante vir a ter Osteoporose - Correr promove a calcificação óssea e aumentar o impacto gerado pela corrida, desde que seguramente, promove a fortificação dos ossos.
Promove o Bom Humor - O nome dela é endorfina, hormônio responsável por você estar alegrinho.

Eleva a Autoestima - A corrida é uma esporte de superação, a partir daí já da para se ter uma ideia a respeito da autoestima.

Aumenta o circulo de Amizades - Correndo você tem a possibilidade de conhecer pessoas e compartilhar objetivos e conseguir um estimulo a mais para treinar, assim como ocorre entre praticantes de outros esportes.

Aumenta o Bem Estar - Mais uma vez a produção de endorfina entra como principal responsável.

Nenhum comentário: