terça-feira, 30 de outubro de 2012

Maquiagem masculina: será que essa moda pega ?

Os homens estão se revelando cada vez mais vaidosos, fazendo concorrência acirrada com as mulheres nos salões de beleza e clínica de estéticas. Baseado nessa realidade, algumas empresas de cosméticos estão criando linhas exclusivas para o público masculino, que não visa apenas hidratar a pele ou cabelos, mas também disfarçar as imperfeições do rosto.

A MAC surpreendeu ao lançar uma moderna linha de maquiagens para homens, onde cada produto foi desenvolvido com a missão de agir na pele masculina. Essa coleção consiste no mais surpreendente lançamento da marca, que muda um pouco o seu público alvo para atender as necessidades do homem moderno que se preocupa com a aparência. Enganam-se os homens que julgam a maquiagem masculina como um recurso estético “afeminado”, isso é mero preconceito. Os produtos de maquiagem masculina MAC são importados, desenvolvidos com os melhores ingredientes e com fórmulas balanceadas. A aplicação de cada item da linha requer um pouco de cuidado para não causar um efeito artificial no rosto do homem. A maquiagem masculina MAC integra a linha de mineral, cuja fórmula tem uma fixação prolongada e não causa irritações na pele.

A base compacta é um dos principais itens da maquiagem para homens, usada normalmente para disfarçar olheiras, marcas de expressão ou manchas. A base mineral é cremosa e permite um acabamento inacreditável ao rosto. Para tornar mais fácil o momento de espalhar base, recomenda-se o uso de pinceis. Muitos homens não sabem como usar maquiagem masculina, o que impede aproveitar todos os benefícios que os produtos têm a oferecer. A principal dica para se maquiar é conter os exageros, optar por uma cobertura suave de base no mesmo tom da pele para não criar um efeito superficial. A maquiagem masculina não é coisa de emo ou palhaço, mas serve para corrigir pequenas imperfeições na face que possam comprometer a beleza do rosto masculino.

A MAC desenvolveu a sua linha de maquiagem masculina importada com o objetivo de oferecer produtos básicos para o make-up dos homens. Entre os produtos que são úteis na hora de maquiar, aparecem à base e o corretivo. Para espalhas os cosméticos na pele, tenha em mãos um bom pincel. Então mãos a obra rapaize MAKE-UP !!!

Nenhum comentário: