segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO VAI ACONTECER ENTRE 2012 E 2018? OLHA SÓ ISSO:

Apresentação de PowerPoint afirma que a partir de 2012 o mundo passará por uma série de mudanças até que em 2018 quase não reste humanos no nosso planeta! Será?

Será que o mundo acaba em 2012? Para essa apresentação de PowerPoint o mundo não acabará, mas passará por mudanças tão drásticas a ponto de quase acabar com a vida na Terra. Mas será que isso é real?

Dá uma olhada na apresentação que está circulando em 2012 pela web:



E então, verdadeiro ou farsa?

A corrente tem todas as características de um boato digital. Só para citar algumas delas, temos:

    O texto não é assinado
    Cita nomes de instituições de respeito para dar mais credibilidade
    Trata de um assunto que chama a atenção do leitor
    Apela também para o lado emocional de quem está lendo
    É pobre em provas

O texto, que não é assinado (em algumas versões há o nome do tradutor “Martinho Krebs”, mas o verdadeiro autor não aparece), avisa a todos que as informações ali contidas foram fornecidas pela NASA. No entanto, nenhuma prova é apresentada! Temos que, simplesmente, acreditar no que estamos lendo.

Não vamos aqui esmiuçar cada pedaço do texto para não cansar a você, querido leitor. Vamos tentar mostrar apenas alguns trechos que denunciam que tudo não passa de mais uma balela eletrônica que merece ir para a lixeira.

Logo no começo, o texto alerta:

    “O sol estará tendo uma grande atividade e lançará em Dezembro de 2012 uma chama tão grande e forte que o campo magnético da terra não a suportará, e isto ocasionará que, em nivel Mundial, se sobrecarreguem todos os transformadores gerando um apagão em todo planeta Terra.”

Não há nenhuma evidência de que isso irá, de fato, acontecer! Caso aconteça, é meio difícil que algum cientista tenha conseguido prever tal evento com tamanha precisão. E, é claro, a notícia viria à tona em diversos jornais, na TV, no rádio…

No site da NASA há um estudo que pressupõe que se o os ciclos solares continuarem se repetindo, como vem acontecendo desde 1859, há fortes chances de ocorrer uma grande tempestade magnética em maio de 2013. Mas, como a própria NASA explica na publicação, são apenas estatísticas e as chances disso acontecer, realmente, não são tão grandes assim.

Vamos seguir nossas vidas e, ao receber esse tipo de corrente sensacionalista, a dica é: aperte o “delete” e não repasse essas bobeiras!

 
Fonte: E-farsas.com

Nenhum comentário: