segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Madonna leva 67 mil pessoas e homenageia "periguetes do mundo"

 Quatro anos após pisar pela última vez nos palcos cariocas, Madonna reservou uma surpresa para o público do Rio e, após um strip-tease coreografado, revelou a palavra "periguete" escrita em letras garrafais nas costas, emendando na sequência uma versão da clássica Like a Virgin. "Sou uma periguete mesmo. Uma periguete encoraja a outra", disse a cantora, esforçando-se para acertar na pronúncia do "peri".

Ao todo 67 mil pessoas acompanharam o show que abre a turnê MDNA no Brasil, no Parque dos Atletas, passando com folga das 40 mil pessoas amealhadas por Lady Gaga, que se apresentou no local no começo de novembro. Performática, a apresentação passou do clima noir com um fundo de motel de beira de estrada, com Madonna atirando - literalmente - para todos os lados ao som das canções Girls Gone Wild, Revolver e Gang Bang, a strip-tease de Like a Virgin, que a cantora dedicou "a todas as periguetes do mundo", enquanto recolhia, só de lingerie, dinheiro do público, colocando-o no sutiã.

Madonna também aproveitou para mostrar que andou praticando português, e gritou, ainda no começo da apresentação , um "vamos lá, Brasil", mas escorregou ao perguntar em espanhol "están listos", sendo vaiada e corrigindo em seguida com um "estão prontos?".

Destaque para os figurinos e coreografias, extremamente elaborados, e para os mash-ups de músicas, que traziam novas sonoridades a músicas clássicas como Papa don´t preach.

O show ainda teve lugar para um discurso do tipo "paz e amor", quando a cantora afirmou que em todo o mundo há pessoas morrendo sem motivo, "inclusive em favelas não longe daqui" e fez o público prometer começar uma revolução pessoal e tratar as pessoas com "amor, dignidade e respeito". "Vocês estão prontos para começar uma revolução? Não mintam para mim",disse, em inglês.

A grandiosidade do show, que comemora os 30 anos de carreira da cantora e já foi apresentado em 28 países, no entanto, não foi suficiente para animar o público que passou longe da empolgação da apresentação de 1998. A meia noite já era possível ver uma grande quantidade de pessoas indo embora e foram poucas as canções que fizeram a multidão dançar e cantar junto, com exceção da penúltima música, Like a prayer, quando Madonna aproveitou apareceu com uma bandeira do Brasil nos ombros.

Entre os contratempos que minaram a atenção dos fãs pode-se listar o atraso de três horas da cantora para subir ao palco - o show estava marcado para as 20h e começou apenas às 23h - e a chuva leve que caiu em diversos momentos da apresentação, elevando as capas de chuva a item obrigatório nos gramados do Parque.

A apresentação, que teve cerca de duas horas, terminou ao som de Celebration, com o palco transformado em uma grande pista de dança. Na despedida, mais português. "Muito obrigado, te amo muito", disse a diva do pop ao público.




CLIQUE AQUI E CONFIRA ALGUMAS FOTOS.

Confira o set list do show:
1. Act of Contrition / Girl Gone Wild
2.Revolver
3.Gang Bang
4.Papa Don't Preach
5.Hung Up
6.I Don't Give A
7.Best Friend / Heartbeat
8.Best Friend
9.Express Yourself
10.Give Me All Your Luvin
11.Turn Up The Radio
12.Open Your Heart
13.Masterpiece
14.Justify My Love
15.Vogue
16.Candy Shop
17.Human Nature / Erotica
18.Like A Virgin
19.Nobody Knows Me
20.I'm Addicted
21.I'm A Sinner
22.Like A Prayer
23.Celebration

Fonte: Terra

Um comentário:

Blogger disse...

I have just installed iStripper, and now I enjoy having the sexiest virtual strippers on my taskbar.