segunda-feira, 3 de junho de 2013

Internauta faz sátira de comercial da Hyundai

Um internauta usou o YouTube para denunciar a demora na entrega de um carro da fabricante Hyundai. Intitulado "Final de semana sem HB20", o vídeo satiriza a última campanha da montadora, criado pela Z+, que mostra o final de semana "perfeito" com o modelo. No caso do programador Hugo Martins, o final de semana não existiu, já que ele comprou o veículo em janeiro deste ano e até agora não recebeu.

De acordo com Hugo, o carro foi adquirido no dia 8 de janeiro em uma concessionária de Araçatuba, interior de São Paulo, com a promessa de ser entregue em até 90 dias e com possibilidade de redução da espera. Contudo, mais de 140 dias já se passaram e o programador continua na fila de espera.

O vídeo, postado na última quarta-feira (29), já tem mais de 4 mil visualizações. Segundo Hugo, a ideia surgiu na própria agência em que trabalha. "O pessoal já fazia piadinhas o tempo todo do carro, falando que eu ia receber 'só depois da Copa'. Até que tiveram a ideia de fazer uma sátira da propaganda. Gravei em um final de semana e deu certo".

Hugo também frisou o problema da famosa "propaganda enganosa". "É desrespeitoso, afinal, a marca vende o que não pode cumprir. Quando não conheço uma marca sempre procuro na internet sobre ela antes de comprar. Mas quando se trata de uma empresa grande, é difícil imaginar que isso vai acontecer. Há uma perda de credibilidade", afirma.

Vale lembrar que no final do ano passado, a fila de espera pelo HB20 passou as 20 mil unidades e o modelo se tornou o quarto mais vendido no país.

A concessionária teria oferecido a Hugo o carro em outra cor diferente da escolhida, porém, ele recusou. Sendo assim, o programador continua sem previsão de entrega do veículo.

A assessoria da Hyundai foi procurada pelo Adnews e disse que o caso já foi encaminhado para a ouvidora da montadora. Um posicionamento deve ser emitido ainda hoje (3).

Confira abaixo a sátira e a propaganda original:



Fonte: AdNews

Nenhum comentário: