domingo, 9 de novembro de 2014

Perigo no Facebook! Você pode estar correndo riscos

Especialista afirma que o povo brasileiro ainda é muito leigo nas redes sociais

O Facebook pode ser um vilão. O risco que que corremos nas redes sociais ainda é uma grande questão a ser discutida. Todos os dias milhões de pessoas tem sua privacidade exposta nas redes e nem se quer imaginam.

O simples fato de colocar seus dados para se cadastrar no Facebook pode ser o primeiro passo para o perigoso mundo da internet que, cá entre nós, quase ninguém para pra pensar que existe. “Muitos não entendem o perigo de fazer um simples check-in no Facebook. As pessoas que não estão inteiradas nessa parte de privacidade nas redes sociais nunca imaginam que estão em perigo.

A maioria confia nos amigos do Facebook e pensa que seu perfil está sendo visualizado somente por amigos. Engano deles. Pessoas mal intencionadas também estão aí procurando uma brecha para saber o que você está fazendo, onde você está, qual seu círculo de amigos.” diz o especialista em redes sociais e publicitário Thiago Loures, que trabalha há 7 anos no ramo.

Então já sabe: seu perfil não é somente visualizado pela galera do bem. Quem te odeia também acessa sua rede social, vê suas fotos, o que você está fazendo e o que pensa e expõe na rede. Uma sugestão é entrar em configurações de privacidade no Facebook e limitar quem pode ver o que você posta. Nunca coloque suas publicações como públicas. Exiba seus posts somente para pessoas que você tem como amigo. É simples e funciona. Cuidado! O Facebook não é essa maravilha que você imagina.

Nenhum comentário: