quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

5 tendências para social media em 2017

Por Marcos Giovanella

O ano de 2017 é bastante emblemático para a propaganda, principalmente no Brasil. Quando falamos em tecnologia ou em redes sociais temos coisas muito interessantes que já são muito utilizadas (ou mais utilizadas que no Brasil) no mercado americano e que pouco vemos em uso aqui.
 1 - Big data para entender realmente o consumidor da sua marca e com isso melhorar a performance de mídia e a produção do conteúdo de marca.

 2 - Inteligência artificial e a criação de chatbots efetivos, que sejam capazes de identificar e aproveitar as tendências.

 3- Realidade virtual e realidade aumentada. Ambas as tecnologias oferecem oportunidades incríveis de interação da marca e seus consumidores ou targets.

 4 - O vídeo ainda continua como uma grande tendência. Principalmente quando falamos de Facebook. A questão agora é encontrar uma equação entre volume de produção x custo. No Brasil a produção de vídeos para internet ainda tem um custo que muitas vezes é proibitivo para marcas que tem investimentos menores.

 5 - Rever a sua estratégia de social media. Será que ela está criada com foco direto no consumidor? Hoje com os benefícios do big data, onde é possível microsegmentar a base e direcionar a sua comunicação de uma forma muito direta para o consumidor, onde ele está e do jeito que ele quer ouvir é uma boa pratica que deve ser adotada pelas marcas que querem melhores resultados em social em 2017.

Nenhum comentário: