terça-feira, 15 de agosto de 2017

Facebook apresenta nova ferramenta de análise para Instant Articles

Por Mona Sarantakos, gerente de produto 

Hoje, começamos a disponibilizar uma ferramenta para veículos de mídia que utilizam o Instant Articles para medir a forma como seus artigos estão performando no Facebook em comparação aos equivalentes de web móvel. No passado, compartilhamos essa métrica com os veículos de mídia no Instant Articles e, nos últimos meses, trabalhamos em estreita colaboração com nossos parceiros para desenvolver uma maneira para que os veículos pudessem visualizar essa comparação diretamente. Esses dados são importantes para que os veículos possam tomar decisões de negócio sobre como eles compartilham conteúdo no Facebook.

Trabalhamos com a Nielsen, líder global em mensuração, para validar nossa metodologia que mede o aumento do tráfego que os veículos com Instant Articles estão vendo. Veja nosso guia para obter mais detalhes sobre nossas métricas e metodologias de cálculo. A nova ferramenta estará disponível para veículos de mídia que tenham publicado artigos suficientes em Instant Articles e versões web móvel para medir a diferença. Nos próximos meses, planejamos adicionar mais métricas à ferramenta para ajudar a monitorar o desempenho dos Instant Articles.
Como os Instant Articles performam?
Nós descobrimos que as pessoas são menos propensas a desistir do acesso quando os artigos carregam rapidamente, e mais propensas a compartilhar Instant Articles do que links web em dispositivos móveis. Além disso, em média, as pessoas leem mais artigos quando veem Instant Articles no Feed de Notícias*. Nossa análise mais recente indica que essas tendências se mantiveram verdadeiras à medida que o programa cresceu – e essa nova ferramenta permitirá que os veículos vejam e avaliem dados específicos de seus artigos.
A análise revela outras variáveis e efeitos no impacto global dos Instant Articles sobre o tráfego de referência do Facebook. Aqui estão os destaques, mas você pode também navegar mais profundamente por essas variáveis e efeitos aqui:
  • A concorrência pela atenção no Feed de Notícias leva as pessoas a formatos fáceis de consumir.
  • Os ciclos de notícias muitas vezes contribuem para oscilações no tráfego de links geral.
  • As diferenças regionais influenciam os resultados do tráfego em regiões e mercados.
  • As variações regionais no tráfego móvel são atribuídas a variáveis como conectividade de rede e dispositivo móvel.
  • A propensão das pessoas de clicar em Instant Articles está correlacionada ao volume de Instant Articles que elas veem de um veículo.
No mês passado, compartilhamos dados sobre as oportunidades que muitos veículos com Instant Articles estão vendo em termos de monetização provenientes do formato. Mais de 10.000 veículos em todo o mundo estão usando Instant Articles e mais de um terço de todos os cliques para artigos no Facebook são em Instant Articles.
Somos encorajados pelo crescimento e momento que vemos no programa e continuamos investindo em melhorias que criam valor para os negócios de nossos parceiros. Agora, estamos testando novas unidades de recirculação e compartilharemos mais sobre essas novidades nas próximas semanas.
* “Nielsen Custom Instant Article Study”, um estudo da Nielsen encomendado pelo Facebook, julho de 2017.

Nenhum comentário: